quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sabedoria da natureza...

3 comentários:

Edson Marques disse...

Regina,

Agradeço tua resposta e comentários sobre o poema Mude.


Flores!

Unknown disse...

É por ai...
abs.

Anônimo disse...

Dia após dia, nos deparamos com pessoas que duvidam se os animais têm sentimentos, emoções ou consciência. Seria um erro muito grande afirmar que eles não têm nada disso. Relatos de várias pessoas, notícias e reportagens, mostram como os animais têm sentimentos e apresentam algo que se parece com um tipo de consciência de alguns fatos que acontecem, e basta observarmos mais de perto «nossos fiéis amiguinhos» para percebermos tal veracidade.
Um exemplo seria o de um cão labrador, que passeava com seu dono em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, que, de repente, ao se deparar com seu dono passando mal e desfalecer, deitou-se sobre ele para mantê-lo aquecido e protegê-lo até que a ajuda chegasse.
Têm sido cada vez frequentes os casos de maus tratos para com os animais, assim como os casos de abandono, negligência, indiferença e toda a espécie de atos que conduzem a consequências de flagrante desrespeito para com a vida animal.
A consciência do ser humano, onde fica? Os animais deveriam ser mais cuidados, mais acarinhados, mais amados... poucas pessoas sabem o quanto eles serão gratos o resto da vida! Parabéns pela excelente postagem, querida Regina! Adorei! Terno abraço. Ana Flor do Lácio.